![]() |
Foto: Rafael Ribeiro/CBF |
A transmissão da partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, garantiu à Globo sua melhor audiência do ano para o dia e a faixa horária em que foi exibida. O duelo, realizado na noite desta quinta-feira (20), marcou a estreia da Seleção Brasileira em 2025 e obteve números expressivos nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope Media divulgados pelo portal Máquina do Esporte.
Exibido entre 21h47 e 23h53, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos, o confronto rendeu à Globo 29 pontos de audiência no Rio de Janeiro, com 49% de participação sobre o total de TVs ligadas. Esse foi o melhor desempenho da emissora em jogos das Eliminatórias desde novembro de 2023.
Em São Paulo, os números também impressionaram. A partida registrou 24 pontos de audiência, alcançando 45% de participação sobre os televisores ligados. O índice representa um crescimento de cinco pontos em relação à média da faixa horária nas quatro quintas-feiras anteriores, além de um aumento de oito pontos na participação.
O desempenho reforça o interesse do público pelos jogos da Seleção e consolida a força da Globo como principal transmissora do futebol brasileiro. Além do recorde anual, a transmissão registrou a maior participação de um jogo das Eliminatórias desde novembro de 2023, consolidando-se como um grande sucesso de audiência.