![]() |
Foto: Rodrigo Lima/Band |
Galvão Bueno está de volta à tela da Band com o programa "Galvão e Amigos", que estreia na próxima segunda-feira (31), às 22h30. O novo debate esportivo promete reunir grandes nomes do jornalismo esportivo e ex-jogadores para discutir os principais temas do futebol e outros esportes. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (24), com a presença do próprio Galvão, Mauro Naves, Walter Casagrande Júnior e Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Paulo Roberto Falcão, outro integrante do programa, não compareceu ao evento pois estava retornando de viagem ao exterior.
A nova atração marca o retorno de Galvão Bueno à Band, emissora onde trabalhou entre 1977 e 1981, e assume um espaço de debate esportivo na TV aberta, suprindo uma lacuna deixada por programas semelhantes. "Ter a oportunidade de fazer um programa com tanta tradição, como já teve na TV a cabo, agora na TV aberta, é fantástica. É uma oportunidade muito boa para a população brasileira poder assistir a esse tipo de conteúdo", comemorou Denis Gavazzi.
O "Galvão e Amigos" já tem uma lista de convidados confirmados para as próximas edições, incluindo nomes como Renata Fan, Glenda Kozlowski, Craque Neto e Elia Júnior. Para a estreia, um convidado especial já está garantido: Ronaldo Fenômeno. Além disso, a emissora preparará uma homenagem especial ao icônico narrador Luciano do Valle.
Galvão e a Fórmula 1
Embora tenha reafirmado que não assumirá as narrações da Fórmula 1 no Grupo Bandeirantes, Galvão Bueno deixou claro que fará participações ocasionais. "Eu não vou ficar sem dar pitaco na Fórmula 1. Lógico que, em momento algum, eu deixei imediatamente afastada a possibilidade de narrar, mas vou aparecer de vez em quando. Não nessas três etapas da madrugada primeiro, mas vou aparecer. 'Me dá umas cinco voltas, que eu estou com saudades'", brincou.
Além disso, Reginaldo Leme, um dos maiores comentaristas da categoria no Brasil e ex-colega de transmissão de Galvão, terá espaço fixo no programa para falar sobre a F1. "Como é que a Band, sendo a TV que transmite a Fórmula 1, não vai ter uma crônica do Reginaldo Leme no 'Galvão e Amigos'?", questionou o narrador.
Durante a apresentação do programa, Galvão mostrou entusiasmo ao reencontrar velhos amigos e fez questão de reconhecer a história de cada um. Aplaudiu Casagrande ao abordar sua superação pessoal e abriu espaço para nomes históricos do jornalismo esportivo, como Tino Marcos e Arnaldo Cezar Coelho.
A expectativa para a estreia de "Galvão e Amigos" é alta, e os fãs do esporte já aguardam ansiosos por debates de qualidade e a inconfundível voz do narrador que marcou época na televisão brasileira.