![]() |
Foto: Assessoria de Comunicação/Cuiabá |
A Liga Forte União (LFU) e a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) estão trabalhando em conjunto para concluir a negociação dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. A articulação entre as duas entidades é conduzida por Gabriel Lima, ex-CEO do Cruzeiro e atual diretor-executivo da LFU.
Segundo informações divulgadas pelo portal da Itatiaia, ainda não há uma definição oficial sobre a venda, mas os clubes já sabem que terão um aumento na receita mínima garantida. Em 2024, o valor mínimo recebido pelas equipes foi de R$ 10 milhões. Para a atual edição do torneio, esse montante subirá para, pelo menos, R$ 14 milhões.
Além da garantia mínima, os clubes contarão com outras duas fontes de receita. Uma parte do montante será proveniente dos acordos firmados para a Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto outra parcela adicional será gerada pela venda das cotas de transmissão.
A Série B de 2025 tem previsão de início para o próximo dia 4 de abril, uma sexta-feira. Com a proximidade do campeonato, a expectativa é que os detalhes da negociação sejam concluídos em breve, garantindo maior segurança financeira para os times participantes da competição.
Tags
destaques