![]() |
Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo |
Uma reunião nos próximos dias entre representantes dos clubes da Liga Forte União (LFU) e da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) deve selar a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Série B. O objetivo é firmar um contrato de longo prazo para evitar as indefinições que marcaram as últimas edições da competição.
Segundo informações do portal da Itatiaia, a venda dos direitos será feita de forma fragmentada, permitindo que diferentes emissoras e plataformas adquiram pacotes distintos. Para a TV aberta, Globo, RedeTV! e Record surgem como possíveis compradoras, enquanto para a TV fechada, sportv e TNT Sports estão entre os interessados. Já no streaming e YouTube, a Max e a CazéTV aparecem como potenciais parceiras.
A negociação está sendo intermediada pela agência Peak Sports e marca um esforço conjunto entre LFU e Libra, que haviam anunciado no início de março a intenção de vender os direitos de forma unificada.
O colunista Flávio Ricco, do portal Léo Dias, havia antecipado que os acordos seriam divulgados na última terça-feira (25). No entanto, ele atualizou a informação afirmando que “algumas formalizações ainda estão acontecendo”, mas que a oficialização dos detentores dos direitos pode ocorrer a qualquer momento. A RedeTV! é apontada como uma forte candidata a transmitir os jogos.
A LFU contará com 16 clubes na disputa da Série B: Amazonas, América-MG, Athletic, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Cuiabá, Goiás, Novorizontino, Operário-PR e Vila Nova. Já a Libra terá quatro representantes: Ferroviária, Paysandu, Remo e Volta Redonda.
Tags
destaques