Com Fluminense em campo, SBT registra forte crescimento na audiência no Rio

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

A transmissão da estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana contra o Once Caldas, na noite desta terça-feira (1), garantiu ao SBT a terceira posição na audiência na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo dados da Kantar Ibope Media, publicados pelo portal Máquina do Esporte, a partida registrou 4,7 pontos de média e alcançou um pico de 5,6 pontos. O jogo, exibido das 21h31 às 23h27, obteve 7% de participação entre os televisores ligados.

O desempenho representa um aumento significativo para a emissora. Em comparação com a terça-feira anterior, quando não houve transmissão de futebol, o SBT cresceu 96% na audiência da faixa horária. O crescimento foi impulsionado, especialmente, pela maior participação do público masculino (12 pontos percentuais), jovens de 18 a 24 anos (2 pp), adultos de 35 a 49 anos (4 pp) e espectadores com 50 anos ou mais (6 pp). As classes sociais AB e C1 também registraram aumento de 13 pp e 2 pp, respectivamente.

No panorama nacional, a transmissão impactou 3,5 milhões de pessoas por minuto, atingindo um total de 8,5 milhões ao longo de toda a partida.

Na Grande São Paulo, o SBT também assegurou o terceiro lugar na audiência, registrando 4,2 pontos de média, 7,6% de share e um pico de 5 pontos. O crescimento, em relação à mesma faixa horária na terça-feira anterior (25 de março), foi de 13%.

O resultado evidencia a força do futebol como produto de entretenimento e a relevância da transmissão esportiva para a audiência da emissora, reforçando a aposta do SBT nas competições sul-americanas como estratégia para alavancar seus índices de audiência.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem