Globo volta a negociar retorno da Fórmula 1 para 2026

Foto: Reprodução/Facebook/Fórmula 1

A TV Globo voltou a conversar com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, sobre a possibilidade de retomar as transmissões da categoria a partir da temporada de 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal F5.

O atual contrato da Band com a principal categoria do automobilismo mundial termina em dezembro deste ano. Embora ainda tenha interesse na renovação, a emissora do Morumbi já tem conhecimento das tratativas entre a Liberty e o Grupo Globo, que busca retomar um acordo que quase foi fechado em 2024.

Na ocasião, a Globo esteve perto de reassumir os direitos de transmissão da F1, mas a Band conseguiu manter o contrato ao quitar pendências que tinha com a Liberty Media. Agora, com o fim do vínculo se aproximando, o cenário volta a se abrir para negociações.

Caso o acordo com a Globo seja fechado, a Fórmula 1 voltará a ser exibida parcialmente na TV aberta. A proposta do grupo inclui também a transmissão de toda a temporada pelo SporTV, canal esportivo da TV por assinatura, e pelo Globoplay, a plataforma de streaming da emissora.

A tendência é que a definição sobre os direitos de transmissão da F1 no Brasil ocorra ainda no primeiro semestre deste ano. Até lá, o futuro da categoria na TV brasileira permanece em aberto.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem